domingo, 29 de dezembro de 2019

"O que essa moça quer?"


Afinal, o que essa moça quer???

Ela penteia o cabelo todos os dias para deixá-los alinhados, mas vai ao salão e pede um penteado "desconectado". Ela compra filtro solar fator 60 mas vai à praia todos os finais de semana para pegar um bronzeado. Ela paga nutricionista e compra produtos fit, mas cai dentro de um brigadeiro toda vez que acha que sente ansiedade...

Ela entrou em uma rede social e colocou uma conta com perfil aberto, para que todos pudessem comentar. Ela colocou fotos semi-nua e ficou acanhada quando recebeu elogios machistas. Ela colocou fotos estranhas e ficou triste quando recebeu comentários ofensivos. Ela escreveu o que queria, mas ficou chocada quando leu o que os outros escreveram.

Ela luta pela liberdade de expor suas ideias sem medo ou censura, mas briga com a sua mãe quando a vê ofendendo alguém. 

Ela quer um mundo mais limpo, mas não limpa a tampa do iogurte quando a descarta no lixo reciclável.

Ela detesta o sistema de cotas, mas usufrui da cota da sua vaga de garagem, cedida pelo dinheiro do seu pai. Ela, na verdade, não entende que sua vida também é fruto de uma espécie de "cota"...

Ela reclama da inveja dos outros, mas não consegue viver fora desta redoma irresistível que é o mundinho perfumado e sensato que seus compatriotas compartilham.

Ela reclama dos muros que são construídos em outras partes do mundo, mas desvia o olhar quando encara a dura realidade de um menor que pede dinheiro debaixo de um viaduto qualquer.

Ela reclama das aulas que tem, mas não consegue distinguir entre o certo e o errado, o direito e o dever, a liberdade e o excesso de opinião, o que ela quer e o que ela acha que quer.

Fui! (Tentar entendê-la...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário